Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

DOE ESPERANÇA: PREFEITURA LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO AOS CONTRIBUINTES DO IRPF E IRPJ PARA QUE PARCELA DO IMPOSTO SEJA DESTINADO AO FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE


23/02/2022 - 15:45:00

 

 


  

A Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti está lançando a Campanha de Conscientização "Doe Esperança". O objetivo é incentivar os contribuintes, seja pessoa física ou jurídica, a destinarem parte do seu imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Hoje, 22 de fevereiro, o assessor contábil da Prefeitura, Carlos Fernando esteve reunido com os contadores do município, Valter , Sergio e Lailson. A pauta em discussão foi sobre a aptidão do Município de Dois Irmãos do Buriti à destinação dessa porcentagem e a elaboração de estratégias de informação e conscientização à população sobre a existência dessa forma de fazer com que uma parte do imposto fique no município.

Ao ser questionado, o prefeito municipal, Wlademir Volk (Japão) diz que se parcela da população contribuinte de Dois Irmãos do Buriti destinar essa pequena quantia ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA), será de grande valia e indispensável para o custeamento de gastos referentes ao Conselho tutelar do município e também à ações do FMDCA.

"Ter mais recursos à disposição do município significa mais crianças na escola, mais educação, menos violência, mais ações voltadas à conscientização quanto aos malefícios do consumo de drogas e também sobre a violência sexual. Ter cuidado e investir nas nossas crianças e adolescentes é investir no futuro do nosso município". Finalizou o prefeito Japão.

COMO CONTRIBUIR?

CASO SEJA VOCÊ MESMO QUEM REALIZA SEU IMPOSTO DE RENDA, basta acessar o programa da DIRPF, e na aba “Doações Diretamente na Declaração”, selecionar o fundo referente ao Município de Dois Irmãos do Buriti.

CASO SEJA UM CONTADOR, basta dizer a ele sobre a sua intenção em contribuir.

Os valores doados devem respeitar os limites legais, que são calculados pelo próprio sistema.

Os contribuintes que tiverem saldo de imposto a pagar (o valor da doação será deduzido do valor do imposto), como saldo de imposto a restituir (o valor da doação será acrescentado ao valor da restituição).

 

345a5ca9-40c9-4671-a75b-00d71863db27