Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

CAMPANHA DO AGASALHO AQUECENDO CORAÇÕES


23/07/2020 - 20:31:00

 

 


  

A Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou a entrega de agasalhos às famílias em estado de vulnerabilidade.

Visando atender as famílias mais necessitadas nesse momento de pandemia, a Secretaria de Assistência Social, em mais uma de suas ações de assistencialismo, iniciou hoje a entrega de conjuntos de agasalhos, contendo um casaco e uma calça, para proporcionar um aconchego durante o tempo de frio.

O evento teve início no salão da Assistência Social contando com a participação do Prefeito Edilsom Zandona, Assessora de Gabinete Lourdes Mendes, Secretária de Assistência Social Maria Regina com toda a equipe do CRAS e representantes do Conselho Tutelar, da Coordenadoria de Habitação e da Defesa Civil. Na ocasião dez usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam seus agasalhos e foram orientados pela equipe da Assistência Social sobre as novas formas de acompanhamento durante a pandemia.

Após a cerimônia, a equipe se deslocou ao Distrito de Palmeiras para o ‘delivery’ da campanha, onde utilizando todos os EPIs de prevenção ao coronavírus, chegaram com muita alegria, música e dança junina para alegrar as famílias durante a entrega dos agasalhos. As entregas continuarão nos próximos dias, logo que há previsão de queda de temperatura no próximo fim de semana.

Nos anos anteriores a Secretaria de Assistência Social realizava a campanha do agasalho através da gincana que arrecadava roupas e cobertores, além de contar com a contrapartida do Governo do Estado, que destinava cobertores para as famílias referenciadas, mas o cenário de pandemia não permitiu que houvesse o evento nesse ano de 2020. Para não deixar de atender essa necessidade, a Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti decidiu realizar a campanha nesses novos moldes.