Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

A PREFEITURA MUNICIPAL DE DOIS IRMÃOS DO BURITI INFORMA À POPULAÇÃO SOBRE O PRIMEIRO CASO POSITIVO PARA COVID-19 NO MUNICÍPIO.


09/07/2020 - 11:27:00

 

 


  

Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 40 anos, residente em uma Fazenda. Segundo relatado pelo paciente, no dia 22 de junho (segunda-feira) ele esteve em Campo Grande, permanecendo até o dia 25 de junho (quinta-feira) por lá. Durante esse período teve contato com uma pessoa que posteriormente também testou positivo. No dia 03 de julho (sexta-feira), após uma semana da exposição ele apresentou os sintomas de tosse, febre, dor nas costas, dor de cabeça e falta de ar, se dirigindo ao serviço de saúde na cidade de Dois Irmãos do Buriti,onde foi atendido e liberado para o isolamento e acompanhamento domiciliar. No dia 04 de julho (sábado), em contato com serviço de saúde, informou que houve piora nos sintomas e o mesmo se dirigiu a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na cidade de Campo Grande e foi encaminhado posteriormente para o Hospital Regional, onde ficou internado, realizou exame e foi liberado no dia 05 de julho (domingo), retornando para o isolamento domiciliar na Fazenda que reside em Dois Irmãos do Buriti.

 

Na data do dia 08 de julho (quarta-feira) saiu o resultado positivo para covid-19.

 

O paciente está em recuperação, apresentando melhoras dos sintomas e continuará em isolamento e acompanhamento pelo período de 15 dias.

Todos os possíveis contatos já foram verificados e referente a este caso específico, não há risco de infecção para outros populares.