Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Secretário de Assuntos Indígenas e Vereador acompanham Prefeito e Assessora de Gabinete em visita às Barreiras Sanitárias na Terra Indígena Buriti


15/06/2020 - 07:17:00

 

 


  

O Prefeito Edilsom Zandona, juntamente com a Assessora de Gabinete Lourdes Mendes, foi recebido pelo Secretário de Assuntos Indígenas, Janis Reginaldo e pelo Vereador Eber Reginaldo, no sábado 13, para uma visita às quatro barreiras sanitárias que estão em operação na Terra Indígena Buriti.

 

Desde março, logo após o início da pandemia, os caciques das oito aldeias de Dois Irmãos do Buriti, decidiram pela realização de barreiras sanitárias para controlar a entrada e saída de pessoas dentro das terras indígenas, a fim de prevenir contra o coronavírus. Os quatro acessos estão monitorados por equipes que se revezam entre as 6h e 16h30min. Desde então a ação vem contribuindo para manter o município sem caso confirmado de COVID-19.

 

Na ocasião o Prefeito e sua equipe, fizeram a entrega de máscaras aos coordenadores das barreiras e aos caciques para que fossem entregues a população, de modo a auxiliar ainda mais na prevenção.