Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

08 de março - Dia Internacional da Mulher (CREAS Maria Costa Avelino)


29/03/2023 - 10:41:00

 

 


  

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Equipe Técnica do CREAS Maria Costa Avelino, através da Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti/MS, promoveram no último dia 08 de março de 2023 às 9hs um Café da Manhã Especial para as mulheres vítimas de violência

Neste dia tão importante todos os presentes participaram da Dinâmica sobre a Importância do Autoconhecimento ministrada pelo Psicólogo Matheus Teixeira e Palestra sobre Empoderamento e Autoestima ministrada pela Assistente Social Cleonice Ricarti, além do momento de confraternização e troca de experiencias de vida, contamos com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social Roseli Gomes e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

“O dia Internacional da Mulher originou-se no dia 8 de março de 1917 cerca de 90 mil operárias russas percorreram as ruas reivindicando melhores condições de trabalho e de vida, ao mesmo tempo que se manifestavam contra as ações do Czar Nicolau II. Esse evento, que deu origem ao Dia Internacional da Mulher, ficou conhecido como "Pão e Paz".”

A Secretária de Assistência Social Profª Roseli Gomes parabenizou as mulheres pelas conquistas e exaltou o papel de destaque, que cada vez mais elas assumem na sociedade. “É importante celebrarmos as mulheres e suas conquistas. Temos, de nossa parte,  que continuar fortalecendo políticas públicas que garantam a igualdade e o protagonismo das mulheres. Parabéns a todas as mulheres, finalizou.