Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Secretarias de Educação e Assistência Social realizam eventos em comemoração ao dia da Criança.


05/10/2018 - 09:23:00

 

 


  

A primeira Escola a receber os brinquedos e atividades foi a Escola Municipal Jose Pinto da Silva, localizada no Assentamento Marcos Freire.
Em visita a Escola o Secretário de Educação Marcos Savitraz em breves palavras, disse: “que é de grande importância o evento, pois integra a comunidade escolar e propricia lazer e diversão a todas as crianças da rede municipal de ensino”.
O Diretor da Escola João Flausino Barbosa destacou a importância das atividades na Semana do Dia das Crianças, pois muito deles não tem acesso a este tipo de entretenimento e agradece o empenho do Prefeito Municipal Edilsom Zandona (PSDB), aos Professores e funcionários da Escola e a todos os envolvidos para realizar esta linda festa para as crianças da Escola do Marcos Freire.
A Secretária de Assistência Social que atende crianças através do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou na manha de hoje 04/10, um dia de brincadeiras, distribuição de presentes, doces, pipoca para as crianças.
Outubro é mesmo um mês especial dedicado à saúde da mulher e às crianças, é um mês de muita conscientização e alegria. O evento é voltado para as crianças que são atendidas pelo serviço e, segundo a Secretária de Assistência Social, Elaine Saraiva, esse tipo de interação é essencial para os usuários do espaço. “Com essa festa nós podemos promover a convivência e interação entre as crianças que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Nós esperamos fazer uma manhã diferente, com dinâmicas e muitas brincadeiras”, disse Elaine.
A Secretária Elaine também agradeceu o empenho dos funcionários da Assistência Social na realização do evento e ao Prefeito Edilson Zandona (PSDB) que  sempre apoia os eventos realizados pela Secretaria de Assistência Social.