Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

DOE ESPERANÇA: RECEITA FEDERAL COMEÇOU A RECEBER HOJE (7) A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA E JÁ É POSSÍVEL DESTINAR PARCELA DA TRIBUTAÇÃO AO FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E AD


07/03/2022 - 20:00:00

 

 


  

Hoje, 7 de março, a Receita Federal começou a receber a Declaração do Imposto de Renda. O prazo para envio é até 29 de abril e, contribuintes pessoa física que receberam mais de R$ 28.559,70 no ano de 2021, são obrigados a declarar o imposto. E é importante saber que parte desse imposto pode ficar no município e ser destinado a ações voltadas aos direitos da criança e do adolescente e educação.

A Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti lançou a Campanha de Conscientização "Doe Esperança". O objetivo é incentivar os contribuintes, seja pessoa física ou jurídica, a destinarem parte do seu imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. As empresas podem doar até 6% do imposto devido à União, e os contribuintes pessoa física 3%.

O Município de Dois Irmãos do Buriti está apto à destinação dessa porcentagem e o objetivo dessa campanha é comunicar à população que parte desse imposto pode ficar e ser investido no município.

"O custeamento de gastos referentes ao Conselho Tutelar do município e também das ações do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA) dependem, em parte, dessa modalidade de contribuição. é interessante que os contadores do nosso município compartilhem essa informação com os contribuintes, nosso município só tem a ganhar", disse o prefeito Wlademir Volk (Japão).


COMO CONTRIBUIR?

CASO SEJA VOCÊ MESMO QUEM REALIZA SEU IMPOSTO DE RENDA, basta acessar o programa da DIRPF, e na aba “Doações Diretamente na Declaração”, selecionar o fundo referente ao Município de Dois Irmãos do Buriti.

CASO SEJA UM CONTADOR, basta dizer a ele sobre a sua intenção em contribuir.

Os valores doados devem respeitar os limites legais, que são calculados pelo próprio sistema.

Os contribuintes que tiverem saldo de imposto a pagar (o valor da doação será deduzido do valor do imposto), como saldo de imposto a restituir (o valor da doação será acrescentado ao valor da restituição).